Detalhe do Produto
ELEIÇÕES 2.0 - A INTERNET E AS MÍDIAS SOCIAIS NO PROCESSO ELEITORAL
Autor(a)(s): ANTONIO GRAEFF
Editora : PUBLIFOLHA
Assunto: CIÊNCIA POLÍTICA
De R$ 12,90
Por R$ 1,20
- Descrição
-
ISBN : 8579140765
ISBN13 :9788579140761
Páginas : 64
Publicação:2009 1ª Edição
Encadernação : BROCHURA
Formato: 13 x 16
- Sinopse
- Há quase 50 anos, a televisão é considerada a arma mais poderosa nas campanhas eleitorais. Na última década, porém, a internet assumiu um papel fundamental na política. A chegada de Obama à presidência dos EUA coroa o uso da rede e das mídias sociais como ferramenta de comunicação para candidatos e partidos. Neste livro, Antonio Graeff mostra como essa mudança não tem a ver só com o uso das mídias sociais pelos candidatos --tem a ver com seu uso pelos cidadãos. O uso de blogs, YouTube, Wikipédia e Orkut tornou-se ferramenta essencial de comunicação e representa a descentralização da informação, fator que não pode mais ser ignorado.